Lançamento do Livro "É Brincadeira!?"

OLHARES VOZES ESCRITAS - CRIANÇAS E JOVENS DE ALAGOINHAS
Imagem de capa do card
Sinopse

Este livro é para aprender. E quem ensina são as crianças e os jovens que habitam a periferia de Alagoinhas, uma cidade interiorana da Bahia/Brasil. As lições vêm em forma de histórias criadas por eles e elas ao frequentarem a Brincadeira, um espaço/tempo de acolhimento que nasceu na Comunidade de Taizé, cuja vocação ecumênica leva os irmãos à procura de caminhos para reconciliação entre os cristãos e em toda família humana. Nas narrativas, ora predomina a ficção, ora a realidade, mas elas trazem relatos impregnados da memória pessoal, familiar e da cidade. Reunindo aqui esses registros, manifestamos nosso reconhecimento pelo aprendizado sobre a vida, a fé, a esperança e a inteireza mesmo frente às adversidades. Os demais registros textuais, visuais e gráficos delineiam o cenário em que as histórias foram engendradas e provocam a reflexão sobre as graves e difíceis situações que muitos seres humanos enfrentam naquela cidade, no Brasil e no mundo. O título “É Brincadeira!?” remete ao espaço onde as histórias surgiram e aposta no espanto e na admiração que estas histórias poderão causar nos leitores. Fica aqui o convite! Abra o livro e o coração para acolher os Olhares, as Vozes e as Escritas das crianças e jovens de Alagoinhas!


Como Obter Gratuitamente Este Livro?

Para obtê-lo gratuitamente no formato digital "pdf", basta preencher um formulário de cadastro, e em seguida será enviado um link para o download do exemplar deste livro.

Cadastre-se

Como Contribuir?

Para a produção, organização e criação deste livo foi necessário o envolvimento de diversas pessoas que doaram dinheiro, tempo e dedicação. Para manter este projeto e outros, a Fundação do Caminho está aberta a doações. Caso tenha interesse em nos ajudar de alguma forma o botão abaixo "Contribuir" o levará a uma página com diversas maneiras de ajudar a esta instituição. Obrigado.

Contribuir